Dica de brechós em Recife



Como eu prometi para vocês, hoje vou falar sobre alguns brechós e bazares que visitei em Recife e deixar o endereço para vocês também fazerem uma visitinha. Para encontrar brechós e bazares não é uma tarefa muito fácil, não encontramos um por esquina, como lojas e boutiques.
Antes de visitar qualquer cidade eu faço uma busca na internet para saber onde encontro brechós perto ou algum bazar beneficente acontecendo naquele momento.
Achei vários endereços com telefone na internet e ai separei um dia para visitar todos. O ideal é ligar antes para saber os dias e horários de funcionamento. 


Eu comecei minha busca logo cedo, pelo Rêvê Brechó, localizado na Av. Conselheiro Aguiar, 3500, Loja B- Boa Viagem, telefone 81-3088 4376.
 Fui atendida pela simpática proprietária, Vera.  O local é bem aconchegante, as peças são bem conservadas, limpas, organizadas e tem uma variedade boa. É possível até comprar roupa de festa por um preço bem mais em conta. Como na maioria dos brechós, dona Vera trabalha com consignação e os preços variam bastante, mas com R$ 50,00 você consegue montar um look completo. Ela também facilita na hora do pagamento, oferecendo a possibilidade de pagar em dinheiro ou cartão.


Ainda na Av. Conselheiro Aguiar 3600- Boa Viagem, telefone 81-3325-3569 acontece um bazar. Pelo o que entendi é um bazar de igreja e isso é bom porque os preços ficam mais em conta. É preciso ligar antes para saber os dias que funciona. As roupas são todas organizadas em cabides e limpas, vende roupas femininas, masculinas e infantil. A média de preço é de R$ 10,00. 


Ali próximo encontrei outro, bem conhecido na cidade, Brechó Dona Quitinha, tem mais de 10 anos no mercado e a variedade de roupa é grande. Vende roupa masculina, feminina, acessórios, sapatos e bolsas. Percebi também que tem roupa para festa e oferece o serviço de costura. 



Devo confessar que fiquei encantada com o atendimento e com o espaço. Tudo muito organizado, roupas de grifes com preço acessível, simplesmente amei! O endereço é Rua Antônio Vicente 544- Boa Viagem, telefone 81-3328.3149.

                             


Visitei também Cabine Brechó, localizado na Rua Alberto Paiva 248-Graças, telefone 81-3241.0248. Infelizmente não liguei antes e encontrei fechado. Não tinha nenhuma placa informando o horário de funcionamento e não tive tempo de retornar. Sei que é um excelente brechó porque me informei com pessoas que já frequentam e li reportagem em revistas. A vitrine estava linda, parece uma boutique de usados. Mas em breve volto para fazer uma visite!



Fiquei super satisfeitas com os brechós que visitei em Recife, em cada um dele consegui comprar uma ou mais peças e meu namorado que estava me acompanhando nessa minha excursão também aproveitou para garimpar algumas coisas para ele. Confesso que acabo contagiando as pessoas a minha volta a aderirem esse hábito e praticar um consumo consciente.

Meninas, claro que existem muitos outros brechós que infelizmente não consegui visitar e com certeza vocês que moram em Recife já conhecem ou frequentam.

Dica ou sugestão para minha próxima visita são bem vindas!

Nenhum comentário :