Como personalizar seu quadro de cortiça?

Com dicas bem simples e barata consegui  personalizar meu quadro de cortiça.
Ele estava bem velho e a cortiça estava se desfazendo então eu resolvi dar uma cara nova.

Siga o passo a passo


Material


1. Um painel de cortiça (encontrado em papelarias ou um que coce já tenha em casa);
2. Um pedaço de chita ou algodão estampado um pouco maior do que o painel, (utilizei Chita, custa bem baratinho, paguei R$ 9.00)
3. Cola branca;
4. Tinta branca fosca para artesanato ( usei a de parede mesmo, o resultado foi o mesmo)
5. Lixa fina 320 (que você encontra em lojas de materiais para construção);
6. Uma espátula ou uma faca sem ponta;
7. Um pincel.




1- Retire toda a cortiça danificada

 Se a cortiça está se desfazendo como o meu você precisa retirá-la toda com a ajudar de uma faca sem ponta ou alguma outra ferramenta como espátula.

Se ele está em perfeito estado não precisa retirar a cortiça.



2-Passe cola com abundância

 Passe a cola em todo o quadro, com bastante abundância. 



3-Aplique o tecido

Depois coloque o tecido por cima da cola.


4- Esconda toda a borda do tecido

Com a faca ou a espátula coloque todo o resto do tecido para dentro



5- Pinte a moldura

Esse é um dos passos que você pode fazer antes de tudo, eu fiz depois porque não tinha certeza ainda se eu ia deixar na cor original.


Está pronto o seu quadro, deixe a cola secar e coloque as fotos, se preferir use  um secador para ajudar a secar mais rápido.


Pronto meninas, meu quadro de cortiça personalizado está assim agora, eu utilizo para colocar meus looks aqui no brechó
, ficou maravilhoso!







Nenhum comentário :